sábado, 29 de novembro de 2014

25 dicas para esvair de saidinhas


Você nem precisa ser a pessoa mais caseira do mundo. Mas as vezes a TPM fala mais alto, o sono resultado de uma noite que começou 4 da manhã por causa de uma nova obsessão por Orange is the New Black, depressão pelas gordurinhas extras da semana não te deixa sair da cama ou só fadiga de ver aquele grupinho já fazem seu quarto parecer o lugar mais interessante do mundo. Sair não parece nem de longe uma possibilidade (a não ser que haja boatos de que o Jensen Ackles esteja de passagem no destino) e falar que não tá a fim do rolê pode te jogar uma imagem de cretina ou antissocial. Então se é pra sair dessa, tenha pelo menos uma lista de 25 desculpas para usar nos convites, para que não perca os próximos convites e nem deixe de ser lembrada na saidinha do povo. Tipo essa daqui.

1. Diga que está com virose. Se tiver intimidade, fala que está com uma diarreia brutal. Isso pode te poupar de uma semana inteira de saidinhas.
2. Desconverse e invente que já tem um aniversário de um priminho que faz questão da sua presença.
3. Fale que é uma semana pesadíssima no seu cursinho e você está se matando de estudar.
4. Ou fazendo um TCC.
5. Ou fazendo um trabalho qualquer super complexo e enorme. Aproveite e peça ajuda; vai ser tão complexo que ninguém vai conseguir te ajudar.
6. Diga que já prometeu jantar com sua mãe.
7. Ou com sua vó.
8. Ou está cuidando da sua vó.
9. Ou da sua bisa, com câncer, coitada.
10. Fale que não suporta aquele lugar que eles pretendem ir, e não quer que mudem só por causa de você. Se perguntarem porque não gosta de lá, só comente de um trauma de ser assaltada ou terminar um relacionamento lá perto.
11. Fale que seu horóscopo te avisou de uma semana difícil para seu signo sair de casa.
12. Diga que torceu o pé. Tenha sempre uma foto de pé enrolado em gaze no celular, só pra garantir.
13. Diga que é justo no dia do seu dermatologista, que marcou com muito custo tem dois meses.
14. Diga que tem duas espinhas brancas de tão grandes no seu queixo que não te deixam nem abrir a janela.
15. Fale que sua prima pirralha foi passar uns dias na sua casa e você está tendo que cuidar dela. Se quiserem vê-la, diga que ela está com virose ou diarreia.
16. Aceite o convite, mas em cima da hora ligue e avise de uma emergência que envolva um hospital e um parente distante. Ninguém liga para eles e sobrou para você ajudá-lo.
17. Diga que essa é uma semana sagrada na sua nova religião e você tem que se dedicar a ficar em casa fazendo nada. Inclusive por isso precisa desligar.
18. Se estiver por mensagem, diga que está rouca e detesta não poder falar.
19. Diga que uma amiga que ninguém conhece pediu seu apoio moral no enterro da tia dela.
20. Comente que sua casa tá em reformas e você não pode deixar o pedreiro sozinho. Se alguém passar por sua casa e não ouvir nenhum barulho, só diga que era pausa pro lanche ou almoço.
21. E dessa vez, seu pedreiro torceu o pé e você precisa levá-lo no hospital.
22. Diga que seus pais vão te levar numa viagem de aniversário adiantada, já que receberam uma graninha a mais. Se alguém perguntar, misture fotos de viagens antigas. Nem vão reparar a diferença.
23. Diga que está de rolo com alguém e está usando o tempo livre para descobrir se ele não é um psicopata invadindo as conversas dele no Facebook.
24. Ou está estudando para o ENEM do ano que vem, já que o desse não deu muito certo.
25. Pesquise a agenda da pessoa e ache um dia em que ELA vai estar ocupada. Diga que esse é o único dia livre na sua agenda. Como ela não vai poder, ainda pode fingir estar chateada e poder usar uma desculpa trágica extra como bônus em caso de preguiça da próxima.

Uma dica extra: evite usar as desculpas em mais de três vezes consecutivas. Fica chato e seu título de Mala provavelmente estará garantido.

Nenhum comentário:

Comentário(s):

Postar um comentário