quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

22 dicas para melhorar seu guarda-roupa


Já cansei de ouvir gente reclamando que não consegue combinar nada porque 'não sabe comprar' ou não sabe aproveitar as peças que tem. Resolvi dar umas dicas bem básicas para harmonizar seu look e parar de falar que não vai sair porque 'não tem roupa'. Vamos ver?

1. Tenha uma peça divertida e diferente. Seja pelo corte, pelo decote, pela estampa...
2. Tenha um preto/branco/cinza/marrom/azul marinho de cada peça mais importante. (Ex: uma camiseta preta, uma branca, uma cinza e um short azul marinho e um preto e uma bota marrom e uma preta).
3. Procure estampas minimalistas, do tipo uma frase preta em uma camiseta branca.
4. Varie tecidos! Tente usar um que você nunca cogitou, mas gosta de ver nos outros. Tweed? Crochê? Renda? Aproveite e faça misturas 'sem sentido', provando para ver o que te agrada. Um pesado com um leve, estações opostas, 'estilos' opostos.
5. Anote referências lookbook/pinterest, procure ícones. 'Pense como seu ícone fashion' até ser seu próprio.
6. Não julgue uma peça sem visualizá-la de n ângulos e imaginar como ela ficaria no seu corpo. Pode ser um complemento irônico e ficar uma graça, mesmo parecendo ridícula no cabide.
7. Cintos são um complemento catastrófico. Procure ter pelo menos um preto/marrom comum.
8. Acessórios de todos os tamanhos, com ou sem pedras, dourado/prata/ouro velho... A variedade que puder ter, tenha. E não tenha medo de testar acessórios diferentes, como um chapéu grande.
9. O foco costuma ficar nas blusas estampadas, mas nada te impede de variar com uma camiseta lisa e uma calça estampada (♥), por exemplo.
10. Mudar o foco da cintura também ajuda. Tirando da altura padrão e subindo para a cintura no lugar ('cintura alta') você cria um outro formato para si, valorizando essa curva.
11. Sobreposições. Cultive.
12. Procure peças inteiras, como vestidos e macaquinhos. Pode parecer uma tarefa difícil não parecer que está usando o mesmo look, mas com alguma sobreposição, acessório, sapato e/ou blusa na cintura diferente, não vai ter a mesma cara nunca!
13. Não tenha medo de um sapato que pareça estranho.
14. Nem de roupas que pareçam largas demais ou justas demais.
15. Uma camiseta um número maior pode te servir bem.
16. Vasculhe a seção masculina!
17. Não tenha medo de mostrar sua pele.
18. Nem misturar décadas.
19. Óculos, colares e meias são importantes também. E muito.
20. Uma camisa jeans pode ser mais versátil do que você imagina.
21. Se não tiver certeza sobre que estampas combinar, apenas confira se a paleta delas batem. Ou procure combinar uma simples e p&b (poá, listras) com uma colorida.
22. Não se limite por dicas stylish para valorizar seu formato de corpo/peso/altura! Experimente de tudo e decida por você o que te faz bem!

As dicas se resumem em 'varie suas peças', 'combine sem medo', 'use o contraste a seu favor' e 'não leve dicas tão a sério'! hahaha Vale lembrar que você veste o que quiser, e não existe ninguém que possa te impedir de fazer isso. Mas, claro, considere cada dica que ler de qualquer veículo para experimentar e ver se gosta. Sem birra por medo de seguir o fluxo de 'todo mundo'!

8 comentários:

  1. Oi Mandão kkkk tudo bem?
    Amanda, e quando se tem só preto, branco e cinza? COMOFAZ? ajhsuhs
    As dicas são ótimas, vou tentar seguir, e comprar mais roupas diversas haha. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. HAHHAHA mistura feliz! Aproveita depois as queimas de estoque pós-natal/ano novo pra comprar qualquer coisinha que quiser ushfiuasdhi

    ResponderExcluir
  3. Um dos posts mais úteis e sensacionais que eu já vi! Pode imprimir e colar na porta do armário? HAHA. Me ajudou muito!

    http://www.lelouie.com.br/

    ResponderExcluir
  4. PODEEEEEEEEEEEE HAHAHA <3

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo. Eu gosto muito quando alguém fala de estilo sem se apegar àquela ideia de "tem que"e "não pode". Têm muitas coisas aí que eu nunca tinha tentado mas pode ficar bom. Vou salvar e testar tudo hehe

    ResponderExcluir
  6. Tudo pode! As vezes a pessoa lê tanto 'não pode', 'não faça', etc que fica com medo de tentar. Vai que o que 'não pode' fica incrível?

    ResponderExcluir
  7. Amanda, que dicas você dá para um look usando uma blusa listrada?

    ResponderExcluir
  8. Nooooooooooooooossa, tão versátil que dói <3 destroyed jeans, blazer, saia floral, short divertido, short de alfaiataria, saia preta, jardineira jeans, creeper, vans, salto, botinha, dr martens, maxi acessórios... Fica bom com tudo! Você quer usar com o que? Mas ó, chegou uma aqui hoje e pretendo fotografar um look com ela o mais breve possível. Talvez consiga ajudar! Ou até faço um post só pra ela depois, hahahaha de tão especial <3

    ResponderExcluir