quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

9 dicas para montar e realizar seus desejos da lista de ano-novo



 Último dia do ano é tipo uma pré-morte. Só que em vez de ver sua vida toda passando pelos seus olhos, você vê o ano hahaha É o dia favorito das suas cagadas resolverem doer no coração e aquela sensação de 'por-que-não-fiz-isso' te zonzeando. E aí começa: mas ano que vem eu faço isso, vou ser assim, vou falar aquilo. E logo agora, na virada, é bom ver se está tudo pronto para um 'ano bombante'. Fulminante, flamejante, empolgante ou o que quiser. Então presta atenção nesse 'passo-a-passo' para ter tudo pronto para realizar seus desejos! Vamos ver?

1. Para qualquer mudança, você precisa analisar se está 'pronto para ela'. Se não, melhor repensá-la ou fazer uma 'detox'. Um exemplo: em 2015, você quer morar sozinha. Você sabe no que isso implica? Você tem as qualidades que precisa? Sabe lidar com dinheiro, com solidão, com organização? Melhor ter tudo certinho do que de última hora amarelar achando que não vai aguentar.
2. Por isso, nunca se esqueça de colocar na sua lista mudanças na personalidade! Se você quer morar sozinha mas é desorganizada, um foco que precisa ter é aprender a ser mais organizada.
3. Seja realista na sua lista. Coloque coisas que sabe que está ao seu alcance. Abaixar expectativas para aumentar o lucro, lembra? Ou seja: ler 100 livros está no seu alcance? Criar um blog e ganhar 100 mil likes até o fim do ano? Emagrecer 50 quilos? Pode não ser impossível para um prazo de 52 semanas, mas evite contar com a sorte.  Se programe para algo mais firme.
4. Enumere! Em vez de colocar, por exemplo, 'bombar o blog', divida esse tópico em coisas que você pode fazer para bombar o blog!
5. Mas tenha esse objetivo complexo como um objetivo do ano. E que sejam poucos! Tenha um foco maior em poucas coisas para que você possa concentrar sua energia no que é mais importante.
6. Pense em uma estratégia para realizar cada item. Se seu objetivo é emagrecer, coloque, por exemplo: seguir a dieta da nutricionista pelo menos 70% do tempo. Ir na academia pelo menos 4x por semana. Ficar um mês no ano sem comer chocolate. Coisas que você sabe que consegue, mas que não deixam de ser pelo menos um pequeno desafio, para não ficar de 'corpo mole'.
7. Lembre-se, claro, de ser flexível: não se culpe por modificar a lista, as estratégias ou acrescentar um objetivo ao longo do tempo. Você não é obrigado a manter a cabeça igual o ano todo e essa lista só diz respeito a você. Se é uma mudança positiva para você, basta! ;)
8. E faça suas crendices: só não se esqueça de agir! Se for para rezar, reze. Se for para meditar, medite. Se for para anotar seu desejo num papel, colocar dentro de uma maçã e enterrá-la a meia noite, anote/coloque/enterre! hahaha Algumas coisas simplesmente te fazem sentir melhor, e isso é o mínimo que precisa para ter alguma força para realizar seus desejos. Só não deixe 'seguir o fluxo': faça por onde! (E isso vale para não desrespeitar a crendice do coleguinha: não é só porque você não vai pular sete ondinhas que tem que falar que quem pula é 'macumbeiro' pejorativamente. Sem respeito, ir longe é difícil!)
9. Só não conte, de jeito nenhum, seus planos e objetivos para N-I-N-G-U-É-M! Sua lista é sua e apenas sua, não depende de expectativa, cobrança ou inveja/mau-olhado de ninguém!

Gostaram das dicas? Não se esqueçam de ler o post das 37 ideias para um recomeço em 2015! E feliz ano novo <3 Quem quiser, um wallpaper de calendário para Janeiro com inspiração no blog:


Ele é 1366x768px, ok? Se gostarem, posso começar a fazer todo mês com outros formatos, uns desenhos meus e etecétera. :)

14 comentários:

  1. Vou seguir todas essas dicas à risca e obviamente baixar o calendário *-*
    faça mais por favor!
    Feliz ano novo tuuuuuuuuuuudo de bom <3

    ResponderExcluir
  2. Amei todas as dicas, Amanda. Com certeza vou me lembrar disso a todo momento, quando colocar em prática as coisas que planejo para esse ano. Feliz ano novo!

    http://wanilagoularte.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Amanda, tu é uma linda <3 <3 <3 Te acompanho dês do Conspirantes e te admiro muito!!
    Amei esse post, com certeza vou seguir tuas dicas!
    beijos sou tua fã!!

    ResponderExcluir
  4. Ebaaaaa! <3 Obrigada e tudo de ótimo pra vc também ashasha ♥

    ResponderExcluir
  5. Espero ajudar! Pra vc também ♥

    ResponderExcluir
  6. Ai, obrigadaaaaaaaaaaa ♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Aguardando fevereiro para ver o próximo wallpaper ♥
    Tem duas coisas que você diz que quero adotar nesse ano "não conte pra ninguém" e "20 segundos de coragem" agora vou tomar vergonha na cara e deixar menos oportunidades passarem no ano novo.
    Amanda Montt guru hahaha
    Feliz 2015

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkk conselheira oficial de quem quiser ouvir. Mas essas duas 'regrinhas' são óótemaaaaaaaas! Feliz 2015 <3

    ResponderExcluir
  9. Apenas a-m-o teus posts em formato de lista. Esse, por exemplo, amei também!

    Nunca conto meus planos e projetos pra ninguém, acredito que esse seja o 'gás' pra concretizar nossas ideias. Gostei muito de todos os itens que você escreveu Amanda. Ah, e adorei aquele seu post inspired no meu haha

    ResponderExcluir
  10. Recomendadíssimo! HAHAH fui feliz relembrando pelo instagram <3

    ResponderExcluir
  11. AMO quando você faz esse tipo de post! Eu nunca consegui cumprir meus planos de metas, sabe, eu esquecia a lista e ficava com preguiça. E o pior de tudo é que, "antigamente", eu tinha a mentalidade de que as coisas iam acontecer magicamente. Com o tempo, claro, fui vendo que não era bem assim hehe.

    Ah, e faz sim mais desses calendários <3
    Feliz 2015 e muito sucesso com o blog :)

    ResponderExcluir
  12. Joga a responsabilidade das coisas acontecerem nas mãos da cor da calcinha! HAHAHHA obrigada <33333

    ResponderExcluir
  13. Ótima dicas, Amanda! Seus posts estão ótimos e estou adorando o Bossa e Brisa como eu adorava o Conspirantes!

    ResponderExcluir