quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

10 indícios que 2010s está voltando com a moda dos 1990s


Como uma adolescente da década de 2010 nascida na década de 90, não tive bem o que aproveitar da época, já que na virada do milênio tinha apenas 2-3 anos. Já usei fita k7, cartucho e tive mais da metade dos ~brinquedinhos legais~, tipo um tamagotchi, super nintendo e amoeba. Na verdade, muita coisa permaneceu no começo dos anos 2000. Colecionar adesivo e trocar papel de carta, por exemplo. Que saudade de ter menos tecnologia no mundo, hahahahaha. Acho que rendia post só de falar recordação dos anos 90 que gente que não foi dos 90 pegou. E o que praticamente não peguei fez parte da moda. Tirando, por exemplo, jardineiras, que você nasce e já pode usar.

Ah, a moda é engraçada.

E eu quero saber o que dessa lista você tinha (caso fosse da época), tem (caso aproveita a "repopularização") e como usa!

Tattoo choker: essa gargantilha colada no pescoço parece uma tatuagem. Tem preto, colorido, de duas cores... E, além desse, outras gargantilhas também estavam - e estão - no topo de novo. É legal pra usar sozinha ou combinar com um colar um pouco mais longo.
Camisa/jaqueta jeans: Esse queridinho sempre foi indispensável no mundo (pra mim, 1000 vezes mais indispensável que calça jeans). Pode ser simples, cheia de bottons, patches ou o que for.
Jeans destroyed: Pode ser só pouco desfiado e com alguns buracos pequenos ou maiores. Furinhos nada, são arrombamentos mesmo! hahaha. Super grunge, logo, 'hit'. Acho legal usar num look mais simples: cordãozinho, camiseta branca lisa, sapato fechado preto. Você usaria um jeans tão rasgado assim?
Xadrez: Pra voltar no 'grunge', a estampa foi popular principalmente em camisa de flanelas. Hoje também - além de, por exemplo, saias e calças.
Jardineira: Voltou no ano passado como uma ótima alternativa para usar uma cropped sem mostrar a barriguinha (e mostrar, por exemplo, uma tatuagem na costela!). Levei
Ciganinha: Essa blusinha fresquinha é outra que aproveitou a onda boho para voltar. Tá super fácil de encontrar e super popular
Tênis plataforma: Junto com tudo o que tinha plataforma, na verdade.
Bico de pato: Solução fácil pra esse calor insuportável para prender os fios. Ou só fazer um penteado. Vi a possível volta dele no Modices. Será que cola?
 Keds: Esse tênis simples e bonitinho era mais febre que o verão do Rio e graças também à Taylor Swift, que patrocinou uma coleção mais recente, ele voltou ao conhecimento - e wishlists de muita gente. Inclusive eu.
 Estampa de desenho: Era cool antes e é cool de tumblr agora.
*Bindi: Ou 'terceiro olho'. O acessório indiano abalou corações da muoda na década de 90 e tem voltado aos poucos. Está envolvido em polêmicas de apropriação cultural, então preferi nem colocar na contagem do título. Uma indiana inclusive disse o motivo do bindi não ser um exemplo disso aqui. Mas é complicado demais pra algumas linhas.

Quais tendências da época você mais curte?

14 comentários:

  1. Concordo muito com você, já que sou só um ano mais velha! E dessa lista que você fez, eu só não curto o tênis plataforma!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que usaria tudo. Já uso creeper, que é quase a mesma coisa HAHAAHAH

    ResponderExcluir
  3. "Que saudade de ter menos tecnologia do mundo" falou tudo ♥
    Amo usar jardineira, pena que aqui onde moro não encontro facilmente :(

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu tinha o choker mas te falar que só sinto falta do jeans destroyed (tou atrás de um).

    ResponderExcluir
  5. Por aqui não acho meu número! Giganta HAHAHAH </3

    ResponderExcluir
  6. Acho tudo tão amoor! Pega um jeans normal e destrói ele mesmo, customizado diy personalizado unique

    ResponderExcluir
  7. A forever 21 tá t o t a l 90's, mas nao me identifico mto com essa moda, nao sei pq!

    ResponderExcluir
  8. hahahahhhaha normal! Pode ser fase ou permanente. Eu acho <3

    ResponderExcluir
  9. Gostei, a galera que passou a adolescência nos 90's as vezes exclui a gente da nostalgia, mas eu cresci na década de 2010 e realmente muita coisa ficou pra gente, useis essas coisas mesmo sendo pequena, e Deus, como eu sinto falta de usar jardineira!

    ResponderExcluir
  10. É, só começou nos anos 90. Tem que procurar outras coisas pra 'se gabar' hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Jardineira e ciganinha são amor para a vida inteira. Eu criei um blog a pouco tempo, se tiver interesse e quiser passar lá vou ficar muito feliz! Verbalizarse.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Eu usei quase tudo isso, SOCORRRRRR
    Minha mãe é modelista e ela sempre falou: "Karine, a moda sempre volta" - mães sabem das coisas, né? Faltou uma coisa aí, calças boca de sino <3

    UAUHAHAUHAU

    ResponderExcluir
  13. Noooooooooooooooo verdade! HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir