sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

6 coisas que amo desde criança



Costumo dizer que detesto 90% das coisas que gostei até uns 15 anos. A maioria das bandas, roupas, estilos e o escambau não me representam mais. Masssssss como uma total metamorfoseada, a única certeza de que eu sou eu são os dedos siameses dos meus pés e o branco do olho. E essas seis coisinhas. E macarrão no coração. Como já estou pra fazer 18, por que não?

1. Pedras
Se tem uma coisa que sempre amei foram pedras. Tenho várias (brutas ou já arrumadinhas) e meu consumismo está voltado para feirinhas hippie e arredores de beagá em busca da Melhor Coleção de Pedras em Acessórios do Mundo (MCPAM). Daí já começa a puxar pro segundo tópico com propriedades e etc. Mas no geral: gosto para decoração e acessórios.

2. Misticismo e esoterismo 
De bruxas (eu era leitora assídua de WITCH, conta? HAHAHA) a feitiços e etecétera. Não fazia/faço nada, mas achava interessante ler e ver coisas a respeito. Inclusive mitologia, e, sei lá. Sereias. Atualmente, esse amorzinho me faz pesquisar mais sobre, por exemplo, a religião wicca. Então posso falar que tem quem boie no assunto, mas eu surfo.


Não, brincadeira. Ainda não cheguei nesse nível. Parei no nível nado de cachorrinho.

3. Astrologia e astronomia
Eu amo planetas e constelações e etês (?) e meu signo, claro! hahaha Prefiro não falar muita coisa se não vou soar mortamente melancólica. Do tipo "como adoro ver o quão grande e cheio de ~mistérios~ o universo é, e quantas coisas incríveis planetinhas e estrelas diferentes conservam" etc.

4. Bugigangas e coisas de papelaria
Não posso passar perto de nada barato, porque eu vou querer comprar!  E se for de papelaria, piorou. Uma caneta, vinte, cadernos, adesivos, fita adesiva, apontadores... O que for! Ir na leitura sempre é um aperto e não dá pra sair sem gastar pelo menos cinco reais. Feirinhas também são amor.

5. Feito a mão
Pegando o bonde da capa da caderneta Cícero, também amo/sou/respiro artesanato! Peças de decoração e acessórios, principalmente. Já fico toda mole imaginando todo o tempo e trabalho que deu fazer >>aquela<< peça e me apego. Daí provavelmente está envolvido meu amor por desenhos a mão.

6. Blogs
Aaaah, gente, não dá! Sou/acesso blogs desde, sei lá. 2006. E quando eu tinha uns 10 anos ganhei meu primeiro notebook. Ou seja, meu acesso a pedacinhos com brilho, emoticons e vida pessoal sem rosto começou daí e logo comecei a escrever também! Nada que presta realmente saía dali, mas eu me divertia um bocado. E ainda me divirto <3

O que vocês continuam curtindo de criança? Mudaram muito também? Gostam de alguma das quatro coisas ali? Se quiser, posta seus amores permanecidos! Finge que é tag, hahahaha. "x coisas que amo desde criança". Indico pra todo mundo que curte uma tag! (E se resolver fazer, me manda depois! Adoro esses posts :D)

14 comentários:

  1. Adorei saber um pouco mais sobre você! hahaha A única coisa que temos em comum desde criança, é o gosto por artigos de papelaria, mas tô aprendendo a me controlar. E uma coisa que eu amo de paixão desde criancinha é fotografia, não abro mão!

    ResponderExcluir
  2. Muitas dessas coisas também amo desde sempre, principalmente astronomia e astrologia. Será que é coisa de aquariana? Hahahha.
    Adorei o post, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que sim <3 melhor signo hahahhhaahhah

    ResponderExcluir
  4. Iiiiiiisso, fotografia também! Como fui esquecer?? hahahahahahjahah

    ResponderExcluir
  5. ainnn você gosta de ETs? AWNNNNN <3

    ResponderExcluir
  6. Meniiiiiiiiiiiiiiiina, WITCH <3
    Gente, que nostalgia! Lembro vagamente de ler alguns livros e eu amava!
    Eu amo papelaria desde pequena também, toda vez que passo em frente a alguma, minha melhor amiga já me puxa pq se não eu quero entrar, ver tudo e comprar tudo AHAHAHHAHAHUA

    ResponderExcluir
  7. Sinheeee <3 HAHAHAHA toda errada desde nanica.

    ResponderExcluir
  8. WITCH É DOM É FORÇA, filha! HAHAHAHAHA a nostalgia parte meu coração porque quero a volta da revista </3
    Mesma coisa comigo! Não posso passar nem no corredor de uma leitura/saraiva/cia se não empobreço e não saio! HAHAHA

    ResponderExcluir
  9. hahaha amanda, temos gostos muito parecidos! mas ao invés de pedras eu sou apaixonada por conchas :)
    witch é demais, amava tudo daquela revista, os quadrinhos, os brindes...eu e minhas amigas brincavamos de witch e eu sempre queria ser a cornélia hahahaha.. sempre acompanhei blogs, eu amava a camiloviska sabe? hahaha old times

    ResponderExcluir
  10. hahaahhaahahaha conchas ficou mais pro passado, nem me ligo mais tanto :/ eu era a hay lin por ser do ar e por sempre dar ela nos testes de personalidade AHAHAAH mas camiloviska não sei se lembro não!

    ResponderExcluir
  11. […] para colagens e guardava cartinhas. Meu negócio era papel de carta, Pucca, WITCH, fazer clubes, arrumar brindes, fazer alfabetos de símbolos e guardar penas. Ficou feio até para […]

    ResponderExcluir
  12. Sério que você também gostava de witch? Gente, melhor revista da vida! Lembro até hoje de um bauzinho oráculo que veio de brinde... ahahaha, que saudades! xx

    ResponderExcluir
  13. Colecionava os brindes loucamente <333 lembro de não ter achado uma edição extra que vinha com incensos e fiquei chateadíssima HAAHAHAHA

    ResponderExcluir