segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Segunda de links #5



Xente, um mês sem segunda de links? Vamos relevar que quando tive tempo para ler alguma coisa (tava viajando, e inclusive o último post de parque sai na quarta, se tudo der certo), vi só coisa ~irrelevante~. Nada que valesse obrigar vocês a ver, hahahhaha. Inclusive agora só vou postar em 'segundas convenientes'. Ou seja, quando tiver muita coisa bacana pra compartilhar. E vou passar a compartilhar posts legais dos outros na fanpage também. Então curte e acompanha, caramba! <3

Lembrando que o must have seen 1 é esse desenho que fiz voltando pro mundo morto do desenho digital na minha vida. Pf, importância internacional.

Pra começar, dois vídeos sensacionais do Porta dos Fundos: Inveja e Imigração. Adorei o humor ácido da vez e favoritei pra vida.
E no G1 saiu esse SHPÁ de notícia da resposta da linha Aerolíneas Argentinas a um cliente reclamando que as aeromoças não eram mais tão gatas. E a melhor frase pro final: "Os preconceitos não saem para voar e os deixamos em terra." HAHAHAHA
Ainda falando sobre voar, os segredos mais bem guardados por pilotos e aeromoças podem te fazer ficar com um pouco de nojinho no seu próximo voo. Leia os comentários também!
Esses 5 filmes que ajudam a entender a importância do feminismo entraram na minha lista depois do post. E vale a pena ver se você acha que feminismo é sair sem blusa na rua pedindo pra não se depilar em paz.
O Lucas, que tira minhas fotos, criou um blog. O Dascovski ainda não tá totalmente pronto mas tá aí para vocês fuçarem e acompanhar.
Outro post que não é recente, mas eu vi 'agora': 26 ilustrações que farão você questionar o mundo. Porque a gente vive num mundo triste, e você pode tentar não enxergar, mas não torna nada disso menos verdade.
A tradução do texto da americana Rachel Macy Stafford é lindo.É sobre parar de se apressar tanto na vida; "O dia em que parei de dizer 'Anda Logo'". Só verdades! "Fazer uma pausa para aproveitar as alegrias simples do cotidiano é o único jeito de viver de verdade." <3
A Karly deu uma dica matadora para divulgar seu post em vários grupos do Facebook de uma só vez! Corre lá!
Fui nostálgica falando sobre coisas que gosto desde criança. Quero saber de você também! Por que não posta a tag?
E, como sempre, amei o look simples short-camisa da Karol (com K). Ai <3
Ainda sobre looks: a Soraya, do Mistureba Chic, postou um bem simples que reflete ela mesma. E desabafou sobre como as pessoas só tem discurso de menos futilidade, mas posts realmente relevantes são pouco visualizados. E looks bombam. E a reflexão envolveu a dúvida se continua ou não com o blog. Fica, So!
No GWS saiu um post amorzinho de decoração sobre o 'pote' (Mason Jar) que é vítima de n DIYs por aí. E aquele brilhante dourado? Queroooooooo!!! Já sei até o que fazer com um. Aliás, quero muitas coisas. Meia dúzia de potes basta pra tudo, hahahaha.
E ainda em decor, a Gabi mostrou e fez DIY sobre a parede de lousa com contact fofíssima dela.
E o 'papelaria, meu amor' no Buzzfeed? COMO NÃO SE IDENTIFICAR??? Sobre o número 12: minha gaveta só não é assim porque preciso de duas dela e mais um móvel para minhas bugigangas! HAHAHA
Mais Buzzfeed: 32 coisas que todo mineiro sente falta quando sai de Minas Gerais. Porque sou mineira e comigo rola quase tudo, hahahaahahahahahaha.
No Lugar de Mulher, a Lika falou que usar signo como desculpa para as merdas que você faz não é válido. Inclusive para caras 'quentes e apaixonados' (stalkers psicopatas, possessivos, etc). Se liga!
Mais uma tristeza da vida é ouvir que um terço dos estudantes entrevistados disseram que estuprariam uma mulher se não tivesse consequências... Fora que nem todos devem saber o que estupro é por completo e que você pode ser casado e estuprar sua mulher, por exemplo. Eca.
Mas genteeeeeeeeeeeeeeeeeee! A capricho tá apontando pro movimento feminsta! <3 Lindo post de razões para você empoderar uma garota ao invés de explicar o feminismo para um cara! Palmas <3333 E que a informação circule para mais gente!
E imagina que amor tatuagens temporárias como suas fotos do instagram? QUERO AGORA! Saiu no youpix, corre lá!
☁ ☁ ☁
Gostaram dos links? Uma bela semana para a internet, hahaha. O que vocês viram de mais legal?

4 comentários:

  1. Só coisa linda! Vou aproveitar meus minutinhos livres pra ler tudo. :)

    ResponderExcluir
  2. AMANDA, QUANTA LACRAÇÃO ♥ Primeiramente os vídeos do Porta: já tinha visto o Imigração, mas o Inveja superou tudo hahaha Segundamente o das ilustrações, babado, deu aquele peso na consciência. Terceira e finalmente, o post na Capricho sobre aquela página linda: ♥ Quanto mais meninas conhecerem o feminismo, melhor, sempre ♥

    ResponderExcluir
  3. RAZEI essa semana HAHAHAHA E faz favor de comentar igual cê comentava no CO. Rum.

    ResponderExcluir