domingo, 22 de fevereiro de 2015

20 fatos curiosos sobre mim


Me livrei quase por completo da birrinha de tags. Sempre gostei de acompanhar, mas detestava pensar em fazer. Achava meio narcizista e ficava "quem vai se importar com tags pessoais minhas?" e blábláblá. Mas como ninguém precisa se importar e o blog é pessoal... hahahaha. Tentei separar coisas mais 'importantes' ou 'diferentes'. Escolhi 20 por eu querer falar mais que os 10/11 meio 'padrão' e achar 50 chato demais.

1. Eu amo astrologia e misticismos. Amo meu signo, amo o dia do meu aniversário, amo ler sobre. Amo paganismos tipo a religião wicca, simpatias e o escambau. Isso provavelmente vocês já sabem.
2. Sou muito barraqueira quando se trata de defender alguma coisa. Mas muito sensível. Não tenho tanto daquela coisa de 'não me importo com o que estão falando de mim', mas como eu queria. Tento melhorar nisso todo dia. As vezes fico muito afetada em uma discussão online, e pessoalmente fico confusa com meu ponto de vista e argumentos muito fácil. No fim de uma discussão, sempre penso 'mas podia ter acrescentado isso e aquilo' e tudo mais. Acabo tentando me envolver ao mínimo pelo bem da minha saúde mental hahahahaha. Fico sempre irritadíssima com machistas, gordofóbicos, racistas, capacitistas, homofóbicos e todo tipo de preconceituoso. Lógico que não sou livre de preconceitos, mas não sou ignorante ao ponto de achar que tá certo e o mundo é assim.
3. Uso lentes de contato por detestar óculos. Eu tenho mais ou menos 5-6 graus de miopia em casa olho (mais astigmatismo) e acho meus óculos lindos (clubmaster). Só que fico incomodadíssima usando por muito tempo! Pode estar perfeitamente ajustado, mas sempre vai apertar no nariz e atrás das orelhas depois de um tempo. Fora que não gosto muito de, por exemplo, subir escadas usando. Mas quando falo que uso lente, sempre acham que é colorida e detesto isso. "Mas então seu olho é castanho?" Não, criatura, existe lente transparente. "Mas ela dá uma azulada, não dá?" A borda dela ser de um azul fraquinho pra ajudar a achar no estojo não interfere na cor do meu olho não. Para de tentar apontar a única coisa de mim mesma que eu gosto!
4. Todo mundo acha que sou mais velha. Acho que quatro anos atrás já me davam minha idade atual (18). Sempre que falo minha idade ouço "só?" ou "ainda?".
5. Tenho preguiça de tanta rede social. Acho que elas deviam se compilar em super redes e parar de aparecer e tomar nosso tempo online. Adoro internet mas acho desnecessário demais usar facebook, twitter, tumblr, instagram, pinterest, weheartit, skoob, listography, lookbook, hello... Devia ter uma pra cada função e fim.
6. Cabelo curto foi uma das melhores escolhas que fiz atualmente. Eu sempre fiquei irritada com meu cabelo porque não tinha o que fizesse nele que me satisfizesse. Tesoura foi a melhor solução.
7. Sou obcecada por listas e cadernos. Devo ter quase 30 cadernos e acesso mais o listography do que o twitter, pinterest, tumblr... Inclusive queria postar mais listas e papelaria no blog. Quero que os assuntos principais sejam pessoais (cotidiano, looks, shoots...), listas e design/papelaria.
8. Tenho 1,73m. Quem me conhece pessoalmente geralmente assusta, achando que eu seria pelo menos um palmo menor.
9. Adoro planejar. Fazer esquemas, planejar o dia/semana/mês, criar esquemas... O problema é que acabo puxando demais e fico desanimada na prática, acabo não conseguindo acompanhar meu ritmo! hahahahahaha
10. Vejo séries pra caramba. Acompanho fielmente  umas 8 (AHS me deu um desânimo mortal e provavelmente aposentei) e já terminei de ver 6. E tem lost também, que morreu tem séculos e resolvi começar agora. Adoro séries e filmes e raramente procrastino para assisti-las.
11. Um dos meus 'sonhos' desde uns 11/12 anos é fazer uma rinoplastia. Odeio meu nariz desde os primórdios da humanidade e detesto com todas as forças quem me chama de fresca ou fútil ou dramática por querer isso "acima de tudo". Isso sem saber sobre mim um terço e tentando catalogar minhas vontades, sem noção de como isso afeta meu dia-a-dia.
12. Morro de medo (ou sei lá) de insetos em geral. Qualquer coisa que voa dentro de casa resulta em chiliques meus.
13. Sou super preguiçosa e caseira. Tenho preguiça de sair, de festa, de arrumar, de aprender alguma coisa, de começar algum curso... Para empolgar de verdade eu tenho que me dar um empurrão e começar. Sou chapadíssima sóbria em qualquer lugar depois da empolgação inicial.
14. Sou matutina. Não gosto de acordar antes das 7/8, mas também detesto levantar depois das 10. Meu melhor humor é de quando acordo sem despertador umas 9. Lógico que essa é uma alegria de fim de férias porque com a faculdade chegando, seis vai ser meu terrível horário.
15. Não gosto de japices da vida. Sushi, mangá, anime, fofices, kawaii, a música, o estilo, língua... Ai, tudo me irrita. Desse combo China-Japão-Coreia-etc, só gosto dos preços. E, se contar, desses kimonos-trend.
16. Morro de preguiça de render assunto para música, filmes e séries. É uma coisa que adoro sozinha e que pra mim não rende nada de interessante para conversar. "Aaaah, mas aquele episódio!". "Massa, né?" "Muito boa aquela banda. Muito legais os solos." "Também acho, adoro a música tal." ~fim~
17. Detesto gente com ego professor que acha que todo mundo quer ouvir suas sabedorias sobre qualquer coisa. Detesto ver gente 'pior em algo' querendo ensinar alguém a fazer alguma coisa. O famoso 'ensinar o padre a rezar a missa'.
18. Fico confusa, irritada e frustrada muito fácil. Nunca ser o suficiente, fazer algo bem o suficiente, nunca saber o que é ou o que quer... Quando alguém questiona meus gostos ou minhas atitudes fico tudo ao mesmo tempo. Minha cabeça/pensamentos são mais ou menos um rabisco.
19. Detesto falta de flexibilidade. Até no blog: sempre abandono posts feitos toda segunda, todo domingo, toda terça e essa rotina chata até nos nossos prazeres mascaradas como 'organização'.
20: Adoro acessórios e tenho mais do que imagino. Exceto brincos, que sempre perco um de cada par. Sou péssima para guardá-los. E morro de preguiça de usar pulseiras/anéis. E sempre esqueço de colocar brincos. Queria que meu armário fosse predominantemente feito de peças mais simples e acessórios de todos os tipos pra poder variar.

Rolou uma identificação? Conta aí!

10 comentários:

  1. Feliz por me identificar tanto neste post :)
    E mais artigos de papelaria e lista no blog,por favor, a leitora aqui agradece!

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo astrologia e horóscopo, e tenho preguiça de muitas redes sociais. Exclui insta,face,wpp(mas já voltei para esse ultimo,rs) mas ainda tenho snap e we❤it e tumblr e loguei no pinterest kkkkk scrr

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAH <3 pode deixar!

    ResponderExcluir
  4. Ter tenho todas, mas ~só~ uso fb, wpp, pinterest, snap e listography e as vezes uso tumblr e twitter :~

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Que tag legal, adoro posts pessoais. Temos algumas coisas em comum. Misticismo (adoro), acessórios ( outra cor e cara para nossos looks) , odeio insetos (pavor de barata), amo listas e Tb uso lente de contato. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ai, baratas <////////////3

    ResponderExcluir
  7. Rolou uma identificação, com certeza kk. Também amo listas, sou barraqueira, fico confusa ou frustrada com facilidade e um monte de outras coisas. Pra resumir, me pareço com você nos fatos 2, 5, 7, 12, 14 e 18. Eu gosto desse tipo de tags pessoais, se quiser fazer mais eu vou amar ^-^

    fatorhomer.com

    ResponderExcluir
  8. Amanda! Somos parecidas demais!!! Caramba... A única coisa que não parecemos é que não sou muito fã de astrologia, na verdade acho decepcionante. Mas de resto? Tuuuudo igual.

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahahaha podexá!

    ResponderExcluir
  10. HAHAHA gente, que gêmea. Só falta não comer azeitonas e tomar sopa de garfo.

    ResponderExcluir