quinta-feira, 9 de julho de 2015

Pedras e acessórios


Esse post tá estocado aqui desde antes de inaugurar o blog. Pasmem. Agora estou de férias e tentarei ser insuportável postando o dia inteiro..

Mentira, vou pra sp em uma semana e nem vou abrir isso aqui lá kakaka

Alerta-trend-tumblr-mistic-boho-hipster-hippie-seapunk-conceitual-magic-das-profundezas! Agora os acessórios místicos voltaram de décadas atrás (nunca 'sumiram', mas pouca gente tem curiosidade de procurar onde são sempre vendidos) e estão fazendo as cabeças-tumblr mundo afora. Ou internet adentro.

Acessórios com pedra são meu amorzinho desde a flor da idade (falou a adulta) e agora é uma boa hora para aproveitar e explorar a mídia da moda e passar o rodo nas lojinhas e feirinhas da cidade. Cada pedra tem um significado (se quiser ver os das mais populares, clique aqui!) e você pode usar um colar de ônix pela proteção contra energias negativas ou de enfeite. Ou os dois, tipo eu hahaha mas nada te impede de ser (meio) cética e arrumada.

Os acessórios ornam em qualquer estilo. Você pode ver uma emozona-gótica-alternativa na rua com trilhões de cordões de pedra tanto quanto pode ver um surfista ou uma menina-meiga-dos-babados. A regra é clara: se você gosta, usa. A inspiração aqui vai ser ~levemente~ tendenciosa ao lado boho-alternativo-chic do tumblr, mas dá pra entender.


E, claro, a dica universal é: tá lindo sozinho e mais lindo ainda misturado. Você pode usar uma gargantilha de pedra como único acessório no seu conjunto bonito, mas pode usar dez pulseiras diferentes, uma combinação de anel de falange com anel de pedra grande com anéis fininhos prateados e o escambau e vários colares diferentes junto com um choker, até. Claro que não tudo isso junto. Tenta no máximo dois e deixa a função de cabide pra um, bom, cabide.

E micro wishlist para finalizar! <3


1 | 2 | 3 | 4 | 5

O que acharam? Curtem acessórios de pedra? Já começaram a coleção? Mostra pra gente!

6 comentários:

  1. Acessórios com pedras são as coisas mais lindas do mundo! Fotografei alguns pra loja online de uma amiga esse fim de semana e fiquei com vontade de roubar todos pra mim, hahaha.

    ResponderExcluir
  2. que lojaaaaaaaaaa cadeeeeeeeeeeee queroooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Hahahah, ri muito com esse post!
    Amo pedras, desde pequenininha que elas ficam aqui energizando minha casa, e tem uns 2/3 anos que começaram a fazer parte do meu visual também hahah
    Bom, aqui quem fala é uma pessoa que com 6 anos de idade só queria usar roupa da feira hippie, então sou suspeita né? Hahaha... mas acho esse estilo boho o mais lindo de todos. A parte boa dessa moda é que agora é tudo fácil de achar!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  4. Simmm, melhor coisa! Sempre teve umas pedras no meu ambiente também, HAHAHAAH adoro

    ResponderExcluir
  5. Aonde moro existe uma pedra que alem de famosa é linda, chamada opala.Conhece?
    http://garotadonordeste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. LINDONAAAA me manda uma HAHAHA

    ResponderExcluir