domingo, 4 de outubro de 2015

19 formas de desacelerar a cabeça



Aula prova vestibular faculdade estágio trabalho tarefas cursos e sejam lá quais forem os perrengues do seu dia-a-dia. Tem dias que é quase impossível parar por um minuto (e as vezes, por dias quero dizer SEMANAS SEM DESCANSO VIRANDO NOITE ATRÁS DE NOITE) e fica natural inventar desculpas para não dar um tempo para você. É a procrastinação do amor próprio, tá possuído pelo espírito do workaholic preocupado. OLHA O PRAZO, PELO AMOR DE DEUS, VOU DORMIR QUATRO PARA ACORDAR CINCO E MEIA E para calma respira um dois três. É importante lembrar que para fazer x coisas em y tempo, você precisa de produtividade. E ninguém é produtivo só na base da cafeína e quatro horas de sono por dia. Pare meia hora por dia que for, mas pare. Em algum momento. E por parar, você pode:

1. Assistir um desenho. Parar e ver alguma coisinha boba e leve sem peso na consciência. Comendo uns petiscos, rabiscando num caderno ou 100% "focada" na animação. Recomendo A hora da aventura (tem cinco temporadas no netflix) e Daria.
2. Rever uma série ou um filme. Você já sabe o que vai acontecer e sabe que vai gostar, hahaha. E ainda pode perceber detalhes que você não pegou da última vez. HIMYM é uma boa para rever. Qualquer comédia levinha
3. Tire umas fotos em casa. Abre a persiana, veja a luz do sol CARACA A LUZ DO SOL ELA É MAIS FORTE DO QUE EU LEMBRAVA dá um trato na tua cara e pronto. Foto nova pro perfil do Facebook (que você não tinha tempo de atualizar desde 2012).
4. Marca uma massagem, uma unha, uma hidratação ou qualquer coisa do tipo para você. Mimozinho. Lembra deles?
5. Faça uma caminhada.
6. Cochile, se for do time do cochilo.
7. Baixe Just Dance Now, liga o pc e dança as gratuitas do dia.
8. Veja o canal da Jout Jout Prazer.
9. Aprenda a falar uma frase em LIBRAS. Sugiro trechos de músicas da MC Carol.
10. Veja uns posts do Buzzfeed. Não se limite ao brasileiro, se possível.
11. Se produza para uma festa e fique se admirando. Não precisa ter festa. Só pelo baldinho da autoestima.
12. Crie um ritualzinho do bem, do tipo "meia hora abraçando seu gato, mesmo que ele te odeio por isso". Ou "compre um cacto, chame-o de Kevin e bata um papo com ele todo dia".
13. Assista clipes 'antigos' da Shakira. E das Pussycat Dolls. E todas as outras musiquinhas 1990/2000s que conseguir lembrar nostalgicamente.
14. Compre uma coisinha para você e dê uma atençãozinha a isso. Um pastel para comer devagar, uma camiseta para passar o dia curtindo, um balão de gás hélio para ser besta por um tempo e sugar em seguida.
15. Tire um dia para sair e fazer n a d a. Ir num parque de diversões e brincar, na praça e sentar para ler, num clube cochilar no sol...
16. Faça um doce.
17. Esvazie a casa (ou seu quarto). Ter menos entulhos no seu ambiente acaba te deixando mais leve. Menos móveis, papéis, caixas, roupas, bugigangas. Se não der pra 'esvaziar' (vender, doar, dar), pelo menos guarde as coisas mais inúteis longe das suas vistas/alcance.
18. Anote coisas que te deixem relaxado num caderno. Cada vez que der a louca, já sabe o que fazer.
19. Mexa com argila ou algo do tipo. Modelagem pode ser bem relaxante e uma forma de 'se apagar' dos problemas.
Gostaram das sugestões? O que vocês fazem quando querem esvaziar a cabeça?
(De alguma forma, esse assunto me lembra esse post do Buzzfeed dando dicas para lidar com ataques de pânico. Muito amor.)

10 comentários:

  1. Gente, ameeei suas dicas. É muito eu! *_* Me vi em todos os exemplos, especialmente parar tudo para assistir Adventure Time! Não tem como não desanuviar depois dessa. Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Fui lendo cada item com um sorrido no rosto por ter me identificado e simplesmente amado cada um deles! <3

    http://www.lelouie.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Melhores dicas de todas gente, meu Deus!!1! Pratico o 8 e o 10 constantemente <3 <3

    ResponderExcluir
  4. SIIIIIIIIIIIIIIIIIM haha! Que bom que curtiu <3

    ResponderExcluir
  5. Esse fim de semana vou aproveitar bastante,necessito descansar, as provas da faculdade me consumiram.

    ResponderExcluir
  6. Aproveitando para emendar ao feriadinho <3

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Vivo numa loucura sem fim e uma das minhas coisas preferidas pra relaxar é o combo brigadeiro+pipoca+filme romântico tipo "Cartas para Julieta" ou "Chocolate", que já assisti mil vezes cada. Sentar em praças e ver o tempo passar costuma ajudar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. E para lágrimas, Um dia! hahahahaha

    ResponderExcluir