sexta-feira, 16 de outubro de 2015

7 ideias de cenários para seus shoots



O dia tá lindo (ou livre, ou os dois) e você tem um coleguinha e uma câmera. Vocês resolvem dar uma volta por aí pra atualizar as fotos de perfil. Ok, prepara pro shoot! Meio quilo de maquiagem, roupas bonitinhas demais pra ir logo ali e um dicionário de poses memorizadas do Lookbook.

Lembrando que um shoot seu se enquadra em você! Não é aquele estilo de foto turística em que você é um pontinho fazendo sorriso amarelo em frente ao Cristo Redentor ou ao Big Bang. O enquadramento é seu, o foco é você, e se der, até desfoca o fundo! E seja criativa: não precisa combinar acessórios (objetos)-look-cenário. Crie sua mistura do jeito que quiser! O ideal é fazer sem preconceito e apurar o olhar-de-fotógrafo para criar. E onde?



1) Urbano/grunge: Ruas, prédios, letreiros (neon ou papel, que não seja político! hahaha), ferrugem, muros e paredes destruídas e/ou grafitadas. Sua cidade é 'feia'? Ótimo, faça um 'editorial' super produção para parecer que o cenário foi escolhido de propósito! hahahaha ou então se misture no ~podrinho~ com uma produção idem. Gosto muito de lugares meio metrô-calçada-cidade-grande. O Bruno tira fotos inspiradoras nesse estilo.  A miga da esquerda é a Vanessa, pra quem não se recorda. Gosto daquela coisa aconchegante, que você conhece e vê todo dia. Então por que não?




2) Natureba-meio-ambiente: Seja só uma graminha, no meio do mato (mesmo), num parque ecológico, no deserto, em pedras na praia ou de frente a um laguinho. Se for para retratar um look do dia meeeesmo, não bota um salto. Você vai sofrer. Muito. Vai pra rua que vai ser mais feliz, ahhahahahaha. Pessoalmente, no meio do excesso de verde (tipo no dia da foto aí de cima) eu tomo birrinha. Mas procura imaginar um efeito não-natural, a birra acaba! Tipo nessa foto mesmo. Se tiver uns lugares mais diferentes (tiver indo dar um passeio no Monte Roraima hahahaha), o shoot é obrigatório e ponto. Aproveita as chances de uma boa foto!




3) Boudoir: Vai dentro de casa mesmo, super pessoal, super 'suas tralhas' e prontcho! Se joga na cama, faz drama na janela, encosta no papel de parede, deita no chão, entra no guarda-roupa... Não precisa deixar tudo 'certinho' se não quiser; vai no meio da bagunça pra mostrar seu caozão interior, hahahaha. Bagunça me lembra especificamente lugar mal iluminado (cortina só metade aberta, persiana idem), ruído e tons mais 'secos'. Vai brincando de explorar sua casa, desenvolver um olhar diferente, vai que?



4) Parque de diversões: É bem divertido e colorido para um dia azul, no meio de montanhas-russa, rodas-gigante (nela também vale, hahaha), até fazendo um piquenique lá no meio, se quiser.





5) Museus, cidades turísticas, ruazinhas de pedra e etc: Lugares turísticos em geral dão ótimos shoots, na verdade. E o 'clima' de um museu pode ajudar no clima que você quer dar às suas fotos. A última cabeçona é da Luisa.


6) Trilhos: um ponto separado porque ADOREI clicar em trilhos. E na magnífica golden hour. Esse é em Contagem, mas você pode procurar algum legal na sua cidade.




7) Festivais e shows: cliques que nunca fiz, mas pretendo/quero/adoraria/vamo. Já começaram as vendas do Lollapalooza de 2016 e o line-up tá bem incrível. O ambiente parece incrível para isso, e todo ano acompanho as fotos maravilhosas que saem de 'Lollas' e semelhantes. Mais um motivo para frequentar - além das bandas, haha.

Lembrando que na dúvida com o resultado: ilumina demais (ou escurece demais), joga azul e magenta e adiciona fade e ruido! Pronto, tá ótimo hahahah E a câmera faz toda a diferença, antes de tudo. Uma analógica vai dar um efeito incrível a qualquer lugar apagado.

Gostaram das ideias? Onde gostam de tirar fotos? Balada? Praia? Se tiver um flickr ou algo do tipo, manda nos comentários!

P.S.: Algumas dessas fotos são de shoots antigos que você pode fuçar por aqui e aqui!

10 comentários:

  1. Adorei as dicas *-*
    As fotos ficam realmente muito lindas nesses cenários, sem falar nas suas próprias fotos que você colocou que ficaram um arraso ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Vou logo procurar minha modelo para irmos treinando!
    luizaluna.wordpress.com
    As fotos que tirei dela ficaram muito legais:
    http://dearbelli.com.br/look-do-dia-hello-rockn-roll/
    http://dearbelli.com.br/look-do-dia-eu-literatura-e-o-vento/

    ResponderExcluir
  3. Uaaau! Ficaram ótimas, hahaha! Aproveita a modelo disposta e a ~temperatura agradável~ (pelo menos aqui os 36 graus tão ótimos HAHA)!

    ResponderExcluir
  4. Contando quantas vezes eu vou me apaixonar pelas suas fotos.... <3

    ResponderExcluir
  5. Amei o post!!!!!Te achei bem engraçada(você me lembra a Jout,jout!)kk Bjss!!!

    http://pamelalindsey.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. haha AAAAAAAAAAAAAA <3

    ResponderExcluir