domingo, 8 de novembro de 2015

Amando: calças culotte!



As pantalonas já conhecemos há séculos. As mais longas e soltas, "palazzo pants", também aparecem bastante e ajudam nesse clima louco quando precisa usar algo longo para alguma ocasião qualquer sem que morra (tanto) de calor. Agora se você tem a opção te usar algo mais curto e enjoou dos shorts jeans e quer ter mais liberdade que uma saia te dá, pode gostar das culotte pants. Ou pantacourt, ou gaucho pants (!), haha. Funcionam como pantalonas "cropped": são soltinhas e confortáveis, porém mais curtas. O comprimento é próximo ao joelho, podendo ser um pouco acima ou um pouco abaixo. A cintura geralmente é alta ("no lugar"), marcada (amo). Muitas baixinhas tem receio por aparentarem menores ou têm medo da calça achatar a silhueta, mas só experimentando combinações que exclusivamente te agradam para ver se vale a pena ou não! Sem necessariamente precisar de um salto nude para te alongar.
Ainda não vejo muito para vender no Brasil - procurei por várias lojas e só encontrei e fiz uma pequena festa na Forever 21. Vi várias, levei três, já usei uma e estou louca para fotografar todas! Olha só minhas favoritas das cerca de 30 (!!!) disponíveis no site:


1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9

(#forevismepromove)

É fácil de usar. Dá pra ser normcore, gótica suave, tomboy, hi-lo... Brincar com qualquer estilo, do mais elegante ao mais despojado. "Vai com tudo", até nos padrões mais estritos de moda. Geralmente envolvendo "manter as proporções para não distorcer o corpo". É uma dica legal para se levar caso tenha alguma dúvida ou medinho, mas a regra é clara: gostou, usou! Qualquer hora do dia, ambiente, estação e companhia.
Fica aí algumas inspirações para vocês:


Com cropped justa. Com blusa de tecido fino para dentro com alguma folga. Regata. Salto, rasteirinha, tênis, birken, coturno, alpargata. Com mix de estampas. Total white. Total black. Com couro, com brilho, com mix de estampas. Com sobreposição. Sem. Com jaqueta jeans. Com blazer. Com suéter. Com brincos enormes. Com colares enormes. Com um chocker simples. Estou. Apaixonada.

2 comentários:

  1. Acho estranha essas calças, eu não usaria porque não combina com meu estilo, mas quem gosta até acho que fica elegante ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir