sábado, 6 de fevereiro de 2016

Desculpa, sério


Eu dei um avisozinho na fanpage uns dias atrás mas vou repetir aqui.
MIDESCULPA
Ocorreu o seguinte:
Criei esse blog porque tava saturada do conspirantes. Então queria começar do zero com tudo alinhadinho perfeitinho no seu lugar. Comecei com hospedagem paga, cheia de planos, planejamentos periódicos, projetos blablabla.
Mas aí o que acontece?
Minha cabeça, ao longo de 2015, me trouxe à seguinte questão:
Eu não quero um blog certinho que tenha chances de bombar e cada-coisa-em-seu-lugar. Não quero o design perfeito e textos perfeitos, ensaios fotográficos perfeitos, tudo perfeito. Eu queria um canto meio 2000s para só despejar coisas que a intuição mandasse. E por mais que adorasse ver o blog, escrever e tudo mais, minha cabeça despregou do projeto inicial. Ele não tem sequer cara de cagadinho. Tá programado bonitinho, feito no wordpress, hospedagem paga e o escambau. Não dá pra jogar posts dessa vibe desprendida do "preciosismo virtual" (????) por querer manter um blog otimizado.
Eu não quero um blog otimizado. Quero um cafofão mesmo.
Quero postar minhas fotos avulsas e poesias avulsas e divagações avulsas porque eu gosto e fico bem assim. Não quero me preocupar tanto com o conteúdo recebido. Só quero despejar o que der vontade aqui.
Então precisei reformular todos os padrões. Mês passado eu só fiz dois posts de tão bloqueada pelos moldes.
O que eu fiz?
Uma gambiarra louca pra migrar para o blogger. Sim, para o blogger. Eu gosto do blogger? Não, eu não gosto do blogger. Wordpress era uma bênção. Porém uma bênção cara. Eu não posso/quero me dar o luxo de pagar por algo que eu quero que seja s-i-m-p-l-e-s.
Eu não quero ter essa pressão.
Então eu exportei o blog antigo em vários arquivos pequenos para converter e importar aos poucos no blogger. Corrigir todos os links e reupar e arrumar o tamanho de todas as fotos (eram 3,5gb de fotos e eu fiz isso em menos de uma semana). Eu não tava mais aguentando olhar pra tela do computador, mas...
Então, eu finalmente acabei e fiz um blog meio meh com tutoriais de internet mesmo e foram muitos perrengues e muita dor de cabeça, mas já estou de volta.
Eu não vou parar com posts bons, é óbviooooo. Texto de comportamento, inspiração, dicas, listas e o escambau continuam. Porém queria reforçar que é um blogzim pessoal e apenas assim para eu conseguir me sentir a vontade.
Então vou 'retocar' o layout quando achar que preciso, vou postar o que der na telha quando tiver vontade e desenvolver posts legais quando tiver disposição.

E quero voltar a ser uma comentarista empolgada em todo blog que abrir. Vou atualizar os que eu sigo e etecétera.
Eu tirei o blog desse patamar de 'projetos que envolvem fazer e/ou ganhar dinheiro' para 'projetinho relax', o que me dá também tempo e espaço para criar outros projetos mais relevantes para mim no momento.
Então estou de volta, depois de todo esse trampo. Eu reduzi o número de imagens em vários posts (eu era muito louca postando mais de 60 fotos de uma vez???? Aprendi a lição????) e se alguém achar algum post com imagens ou links quebrados, me avisa, ok?
Certim?

Inclusive todos os indivíduos que indicaram algum post do blog estão com o link quebrado. Enquanto o link no wordpress era blog.com/post, aqui é blog,com/2016/02/post.html então caso alguém queira substiruir, seria ótimo. E caso tenha algum nos favoritos, melhor conferir também.

É um trampo, se for seu caso? É.
Mas lembre-se que
o meu
foi
3,5gigavezes pior
bj
Um gif bonitinho de desculpas

10 comentários:

  1. OTIMO! Tenho saudade de alguns post do conspirantes, assumo... Tenho uns post salvos no word, alias kkkkkkk Mas o bom é que você queira postar num lugar que te represente e te faça bem, sem parecer obrigação. Gosto dessa nova fase para 2016 hehe
    Eu ja quis recomeçar um blog do 0 porque tinha cansado do antigo, e acabei abandonando tudo, as vezes da saudade olhando as fotos que tenho salvas (porque sou do tipo de gente velha que guarda tudo independente de usar ou não), mas num sei se tenho pique para isso novamente...
    Enfim, esperando novidade daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vou ter que fazer esse processo no conspirantes também. De voltar pro blogger HAHAHAHAHA mas acho que vai ser menos trabalhoso. Mas já estou beeeeem mais tranquila sobre isso tudo. Me identificando mais.

      Excluir
  2. Queria registrar que: AMO ESSE JEITIN MEI JOGADO, CAFOFO VIRTUAL, ACONCHEGO ETC E TAL <3
    Certeza que isso vai refletir nos seus posts e até em quem acompanha seu blog que nem eu, porque é uma renovação tão gostosinha, faz um bem danado <3

    ResponderExcluir
  3. essa pressão para o blog ser algo lucrativo e etc é uma coisa que todo blogueiro sente né? mas o segredo é esse, levar como relax, porque blog bom, na minha opinião, é blog feito com o coração ♥

    eu amei a sua decisão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é questão de lucrar, mas eu tinha tanto molde de perfeição que não conseguía descontrair de jeito nenhum. A ideia de lucro me fugiu tem um tempinho também. Mas agora só alívio <3 porém saudades wordpress HAHA

      Excluir
  4. Fazia um tempinho que eu não acessava aqui por causa da falta dos posts, olhei hoje e esse layout novo!? Haha.
    Te acompanho faz uns aninhos e acho que coisas despojadas combinam contigo!

    Eu passei uns meses no Wordpress, mas também não adiantou. Voltei para o Blogger também com essa.... (esqueci a palavra), enfim, com essa coisa mais simples/ nada perfeito. O perfeito dá trabalho e o desânimo é mais rápido.

    Que bom que você está de volta! Amava o conspirantes e esse mais ainda <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Conheci seu blog há mais ou menos um anos, e adorei o layout dele assim que bati o olho. Mas eu gosto de coisas simples e não posso negar que AMAY esse novo <3
    Eu já passei por isso de criar um blog e entra num turbo de querer ganhar dinheiro com ele e depois pá, bloqueio. Por que assim como você disse, eu gosto disso de blogs pra relaxar e ser um universo particular nosso. Enfim adorei seu blog ainda mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA AAAAA <3 4N4 P4UL4 R41NH4 D0 MEU C0R4ÇÃO

      Excluir