quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ACABAXI, ou "oi, criei uma marca"


Eu fiquei fazendo um drama por quase um ano de que estava com um projeto andando. E só no mistério (ninguém se importa) de não contar o que era. E aí tô lançando uma marca que nomeei ACABAXI. Anagrama de abacaxi. Abacaxi de símbolo. CBX abreviando.




É papelaria amorzinho e acessível, mas começando aos poucos: tem caderno de capa mole, capa dura, vários papeis diferentes para o miolo e em dois tamanhos. Também tendo: prints (pequenas ilustrações impressas) e zines ♥. A ideia de zine é a que mais tem me animado, em que estou separando temas específicos para abordar de diversas maneiras (em "edições" sem data pré definida). Eu já abordei a tubulência emocional em poesia e ilustração no zine Turbulência e dicas "auto ajuda sem ser maçante" em forma de lista ilustrada no zine Lembretes. Enquanto parecer pertinente, farei edições que mudam o formato. Por exemplo: em vez de poesia, quadrinhos. Em vez de uma lista, uma crônica. Aí vai Lembretes #2, #3, #4...


Então, eu não tinha grandes expectativas quanto ao que estava criando. Pretendia fazer algo pequeno e no meu ritmo, vender produtos no instagram e na fanpage. Quem gostasse de algo, conversava comigo e eu dava um jeitinho de entregar/enviar. Com o tempo e demanda, criaria uma loja online e perderia parte dessa "proximidade". Bem "nada demais" mesmo, sabe?
Mas pisquei e criei um CNPJ. PÁ, sou microempreendedora. E amanhã é a "inauguração"!




Você, que mora em BH/região, pode ver as coisinhas numa loja fixa na Savassi: a Mooca. Mooca é uma loja colaborativa com vários produtores locais pequenos e tem de papelaria até roupas, de temperos até móveis. É uma gracinha. Você pode me apoiar indo lá e fazendo elogios pra todo mundo que passar pela entrada (hauhauha e, inclusive: o endereço é Rua Antônio de Albuquerque, 458. Entre o Pátio Savassi e a praça da Savassi - Diogo Vasconcelos - e em frente ao croassonho), curtindo a fanpage, seguindo no instagram e comprando ♥ Por enquanto, os meios de fazer isso são esses três: facebook, instagram e mooca. Me mandando um "ou, tô querendo isso aqui" ou indo na savassi (a mooca fica aberta de segunda a sexta das 11-20h e nos sábados de 10-14h). Mas me aguardem que começo a aparecer em feirinhas por aí.


- As zine -


Espero que gostem, amem, idolatrem, divulguem e enalteçam. BEIJ

4 comentários:

  1. Tava louca por "autoajuda sem ser maçante"!! pena eu ser de outra cidade :( espero quando vc lançar loja online <3 hahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahu meninaaa, me manda uma mensagem que mando bonitinho pra ti! sem problemas ♥

      Excluir
  2. e não é que eu gostei do nome da marca?
    Muito fofo os detalhes e os cuidados.
    Sucesso <3

    ResponderExcluir